15 de abril de 2024

DEVOCIONAL CRISTÃO - MAIS DE 40 ANOS

 





DEVOCIONAL CRISTÃO


MAIS DE 40 ANOS


As colheitas são perdidas por falta de conhecimento dos tempos.






quanto tempo você espera por uma resposta de Deus sobre uma oração específica? No livro de Gálatas, o apóstolo Paulo esclarece que se não nos cansarmos de fazer o bem, digamos, orar, buscar a Deus, clamar, jejuar e/ou trabalhar por essa bênção (cuidado, não estou dizendo que devemos temos que ajudar a Deus), no devido tempo faremos a colheita. Em todo caso, na parte central do texto, o Apóstolo reconhece a possibilidade de desmaiar enquanto espera por essa resposta. E é muito natural que o ser humano se desespere pela resposta que não vem. Não consideremos nada mais de perto do que o fato de que a depressão se manifesta por vivermos ancorados no passado; Da mesma forma, a ansiedade é sentida porque não se tem confiança no futuro. Portanto, isso nos faz entender que a nossa incapacidade de esperar pela resposta de Deus nos leva a viver situações extremas e, em muitos casos, perdemos a bênção em si porque não estamos no lugar e no momento da bênção. Aqui vale lembrar que Deus nunca se atrasa, muito menos se adianta. Em qualquer caso e com toda a certeza, Deus sempre chega e dá a sua resposta em tempo oportuno.




“Então, depois de ameaçá-los, soltaram-nos, não encontrando forma de puni-los, por causa do povo, porque todos glorificaram a Deus pelo que havia sido feito, visto que o homem em quem havia sido feito esse milagre de cura tinha mais quarenta anos!”




Atos 4, 21-22




Vamos orar juntos: Pai Celestial, só a tua graça, amor e misericórdia é o que nos sustenta dia após dia. Em certas ocasiões, temos vontade de desistir das metas e objetivos que estabelecemos para nós mesmos. Infelizmente, perdemos a bênção designada por você para cada um de nós. Portanto, em Nome de Jesus de Nazaré, pedimos que nos dê forças para esperar o momento oportuno de sua bênção.





Possivelmente este homem estava esperando a bênção de ser saudável há pelo menos trinta e cinco anos. Marquei essa data considerando que desde criança ele teria consciência de suas dificuldades para andar por volta dos cinco anos, quando não podia sair para o quintal para correr com os amigos ou jogar bola como faria normalmente. Talvez, a partir daquele momento, ele começasse a clamar a Deus por cura. Como era de se esperar, este ser humano, não vendo aquele milagre realizado, só teve a opção de seguir os mandatos do sistema: implorar para viver e ser um pária, sem oportunidades de trabalho ou família que o ajudassem a aproveitar a vida. Mas, Deus nunca se esqueceu dele, muito menos das orações que fazia diariamente na porta do Templo de Salomão, local para onde o levavam para mendigar.





“Quando foram libertados, foram até o seu povo e contaram tudo o que os principais sacerdotes e os anciãos lhes haviam dito”.




Atos 4, 23






Vamos orar juntos: Jesus de Nazaré, tu te manifestaste repetidas vezes. O melhor é que você nunca para de nos surpreender. Por favor, Jesus Cristo, assim como através dos apóstolos você ressuscitou um ser humano de uma condição indigna, peço-lhe que observe e cumpra todos os clamores que faço diante de você por cada um dos meus filhos, meu companheiro, minha casa e de cada um dos meus familiares, para que possamos ter um encontro pessoal e íntimo com você e assim desfrutar de uma vida digna, assim como você deseja que tenhamos, guiados e instruídos pelo seu Espírito Santo. Amém.





Existe uma verdade, como teólogo, você pode refutar todas as minhas perguntas. Porém, nunca se pode negar os milagres que Deus fez em minha vida: ele restaurou meu casamento algumas ou três vezes, meus filhos estão bem e saudáveis ​​hoje. Ele me curou de um ataque cardíaco. Está me curando do diabetes. Tem me apoiado financeiramente em momentos impossíveis, tenho vivenciado a morte como solução para problemas de saúde de pessoas que amo. Portanto, hoje e assim como fizeram os apóstolos, corro até vocês para contar o que aconteceu. Pessoalmente faço isso através desses escritos, através de orações diárias, através de dicas teológicas, através dos vídeos que faço, através de pregações em igrejas e assim por diante, um muito longo etc...


Só espero que esta mensagem questione a nossa forma de pensar e que mudemos para que vejamos o poder de Cristo manifestado em cada um de nós através do seu Espírito Santo e da sua Mente agindo em cada um de nós.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o maior número de pessoas possível.




MAIS DE 40 ANOS


Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario