10 de agosto de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - PAGUE A HONRA

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

PAGUE A HONRA



Dar honra é reconhecer os esforços dos outros.









QUANDO eu olhava para as pessoas que davam honra, eu as considerava como sugadores de meias ou sugadores de tinta. As coisas mudaram quando comecei a frequentar a Iglesia Centro Cristiano Esperanza na Espanha. Ali, compreendi a importância da honra dada às autoridades, neste caso aos pastores da congregação. Nunca podemos dar aos outros o que eles investem em nós. Nasce o fato de dar honra, como nasce a necessidade de adorar a Deus por tudo que ele fez por cada um de nós. Atenção, estou falando de honra, não de adoração. Eu sei que a linha é muito ambígua, entre honra e adoração, mas repito, devemos honrar aqueles que investiram em nós, adorando a Deus exclusivamente.





“É POR ISSO QUE VOCÊS TAMBÉM PAGAM OS IMPOSTOS, PORQUE SÃO SERVOS DE DEUS QUE CONTINUAMENTE ATENDENDO À MESMA COISA.”



Romanos 13.6


Vamos orar juntos: Meu Pai, muda meu coração e me ensina a honrar todas as autoridades em minha vida. Começando pelos meus pais e por todos que investiram suas vidas em mim.




Pagar uma dívida não é um ato exclusivo de valor monetário. Também prestar honra e respeito faz parte de um estilo de vida que todo cristão deve ter. Quando o Evangelho de Cristo se torna tangível em nossas vidas, aprendemos a dar honra apropriadamente. Podemos dar palavras de louvor e admiração por essas pessoas. Além disso, podemos convidá-los para um jantar ou trazer-lhes um presente simbólico que os homenageie. De minha parte, gosto de dar de presente aos pastores uma ovelha empalhada, para que não se esqueçam da profissão que nos une, mas que também fui ministrado por Deus através deles.


 




“PAGUE A TODOS O QUE DEVE: A QUEM EU TRIBUTO, HOMENAGEM; AO UM IMPOSTO, IMPOSTO; AQUELE QUE EU RESPEITO, EU RESPEITO; QUEM HONRA, HONRA.”




Romanos 13.7



Vamos orar juntos: Deus de glória e esplendor, você é o primeiro a receber homenagem, honra e respeito. Ensine-me, assim como seu Filho Jesus Cristo, a dar-lhe a honra, o tributo e o respeito que você merece.




Somos gratos a todos aqueles que fizeram parte do nosso crescimento, tanto físico, espiritual e intelectual. Portanto, sempre que podemos, damos honra a todos aqueles que a conquistaram à mão. Por exemplo, toda vez que posso agradecer às minhas tias por tudo o que fizeram por nós em nossa infância, eu agradeço. Agradeço-lhes e digo-lhes que os amo. Talvez esta seja uma boa maneira de tentar pagar a honra que eles merecem.




Deus te abençoe.



PAGUE A HONRA






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.COM AMOR SINCERORESISTIR A DEUS

No hay comentarios:

Publicar un comentario