1 de agosto de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -VIVEMOS EM PAZ

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

VIVEMOS EM PAZ



Todos queremos viver em paz, mas pouco fazemos para desenvolvê-la.







EU SOU de origem colombiana e, claro, estou muito orgulhoso disso. Infelizmente, quando as pessoas me conhecem, só sabem me associar ao lixo que foi vendido nas novelas e na imprensa tablóide que só oferece violência, drogas e reportagens amarelas e mal intencionadas. Além disso, posso entender que a falta de boa informação faz com que as pessoas, ao ouvirem a Colômbia, pensem em Escobar, nas FARC e no clima de corrupção que, claro, também faz parte da nossa história. Para mim, a paz que só a Colômbia oferece é pensar nas belas plantações de café que fazem o mundo inteiro feliz. Essas lindas orquídeas e flores do Paraíso que me fazem imitar o próprio Éden. Veja aquelas lindas esmeraldas que, por exemplo, decoram minha aliança de casamento. Que existem muitos cientistas de estatura internacional, astronautas, escritores, artistas, músicos, entre outros. Mas é claro que falo de María, José, Carlos, Margarita e dos milhões de colombianos que vibram para engrandecer nossa nação. Porque há mais pessoas que tentam viver em paz, do que aquelas mínimas que só procuram fazer o mal.





“SE POSSÍVEL, E QUANTO DEPENDE DE VOCÊ, VIVA EM PAZ COM TODOS.”




Romanos 12.18



Vamos orar juntos: Amado Deus, eu sei que não é fácil se dar bem com todo mundo. Mas também sei que você quer que eu ame a todos da mesma maneira que você. Ajude-me a amar meu próximo, meu parceiro de trabalho ou estudo e, acima de tudo, ajude-me a mostrar que Cristo está vivo em mim.




Não é fácil tentar manter a paz, principalmente quando temos que vivenciar atos de injustiça. Deus, através do livro do Evangelho de Paulo, nos diz para tentarmos por todos os meios viver e permanecer em paz. O próprio Apóstolo tentou fazê-lo e, pela sua experiência, deu-nos este estatuto: eu mais; em empregos mais abundantes; em cílios sem número; em mais prisões; muitas vezes em perigo de morte. Cinco vezes recebi dos judeus quarenta chicotadas menos uma. Três vezes fui espancado com varas; uma vez apedrejado; três vezes sofri naufrágio; Uma noite e um dia fui como um náufrago em alto mar; em caminhos muitas vezes; em perigos de rios, perigos de ladrões, perigos de minha nação, perigos de gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos; no trabalho e no cansaço, em muitas noites sem dormir, na fome e na sede, em muitos jejuns, no frio e na nudez; e além de outras coisas, o que me aglomera todos os dias, a preocupação com todas as igrejas. Quem fica doente, e eu não estou doente? Quem é tropeçado, e eu não estou indignado?


 



"NÃO SE VINGANÇA, MEUS IRMÃOS, MAS DEIXE O CASTIGO NAS MÃOS DE DEUS, POIS ESTÁ ESCRITO: "A VINGANÇA É MINHA, EU PAGAREI", DIZ O SENHOR."



Romanos 12.19



Vamos orar juntos: Meu Deus, eu te dou minha vida mais uma vez, faça com ela o que você tem que fazer. Ajude-me a viver em paz e que cada ato de injustiça que me for feito seja retribuído por você e não permita que eu caia na tentação de tentar me vingar. Eu peço isto no Nome de Jesus Cristo.




Quando colocamos o amor de Deus em cada um dos atos de nossa vida, podemos compreender que somente a Mente de Cristo agindo em cada um de nós nos fará viver em Paz. Tentar fazer isso sem o dom do Espírito Santo que nos dá essa paz, é simplesmente exaustivo e impossível de viver. Vamos entregar nossos corações a Deus hoje e deixar que a Paz que excede todo entendimento nos encha e transborde.



Deus te abençoe.



VIVEMOS EM PAZ





Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456


@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.COM AMOR SINCERO

No hay comentarios:

Publicar un comentario