31 de agosto de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -SEM JULGAMENTO

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

SEM JULGAMENTO



Como é difícil para nós olhar para os outros sem julgar.










pouco tempo eu estava de férias na Colômbia por algumas semanas. Lá pude constatar um pouco da realidade que se vive com a imigração. Seja em Pereira ou Manizales, observe grupos de famílias, deitadas no chão, pedindo ajuda financeira de transeuntes. No entanto, consegui diferenciar quais eram imigrantes, deslocados ou moradores de cada uma dessas cidades. No final, você só consegue cobrir apenas 5% da quantidade diária de ajuda que ele lhe pede. É quase impossível cobrir 100% em ajuda financeira para o número de pessoas necessitadas. Apesar das minhas imperfeições, não cruzei a linha tênue do julgamento, ou seja, quem eu ajudasse, fazia isso sem questionar nada sobre se eu estava mentindo ou não, ou como eu usaria o que estava dando a eles. Porque, dentro da Mente de Cristo está, dar sem fazer nenhum julgamento.




“QUEM COME DE TUDO NÃO DEVE DESPREZÁ-LOS QUE NÃO COMEM CERTAS COISAS, E QUEM NÃO COME DE TUDO NÃO DEVE CONDENAR AQUELES QUE COMEM, PORQUE DEUS O ACEITOU.”




Romanos 14.3




Vamos orar juntos: Pai Celestial, Deus amoroso me ajude a ver a humanidade da mesma maneira que você vê. Faça-me ver meu próximo com o mesmo amor que você o vê. Ajude-me a provar que Cristo está vivo em mim.






Não deve haver nada que nos leve a limitar nossa relação com os seres humanos. Lembro-me quando estava na escola como eles afirmavam a necessidade de aceitar todos os seres humanos, independentemente da cor da pele, crenças ou status sociocultural que nos separava. O Evangelho de Cristo deve ser uma fonte de união e não de divisão. Temos que ser agentes unificadores em meio a uma sociedade cada vez mais quebrada. Lembremo-nos do que disse Jesus de Nazaré: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Cristo nos dá força para unificar, o adversário só quer nos dividir. Precisamente, comer ou não comer da mesma forma que faríamos, é uma mera desculpa para se dividir.


 



“QUEM É VOCÊ PARA JULGAR O SERVO DE OUTRO? SE ELE SE LEVANTA OU CAI, É ASSUNTO DE SEU PRÓPRIO SENHOR. E PERMANECERÁ DE PÉ, PORQUE O SENHOR TEM PODER PARA APOIÁ-LO.”




Romanos 14.4






Vamos orar juntos: Jesus Cristo, você não fez nenhuma exceção para as pessoas. Você uniu o ser humano com Deus o Pai Celestial. Você abriu o Reino dos Céus, para pecadores e pessoas feridas e maltratadas. Mil agradecimentos por seu amor, bondade e misericórdia demonstrados a cada um de nós.





Jesus de Nazaré, estava preocupado com o que o ser humano estava vivendo. Jesus Cristo deu importância aos problemas existenciais dos homens e mulheres ao seu redor. Jesus Cristo os dignificou e lhes deu o status de Filhos de Deus. Dois mil anos depois, essas condições estão disponíveis para cada um de nós, também para aqueles que ainda não reconhecem Cristo como seu Salvador. Então, será nossa responsabilidade dar a conhecer o Evangelho de Cristo, a tempo e fora dele, para que o Reino dos Céus continue a se espalhar e sem nenhum julgamento.




Deus te abençoe.



SEM JULGAMENTO






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario