12 de agosto de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - POR AMOR AO PRÓXIMO

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

POR AMOR AO PRÓXIMO



Na lei se cumpre o amor a Deus e ao próximo.








EM certa ocasião, Jesus de Nazaré foi interpelado por um Mestre da Lei e aconteceu que: Vendo que Jesus lhes havia respondido bem, um dos mestres da Lei, que os ouvira discutir, aproximou-se dele e perguntou: o primeiro de todos os mandamentos? Jesus respondeu: “O primeiro mandamento de todos é: “Ouve, Israel: o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. Mas há um segundo: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Nenhum mandamento é mais importante do que estes. Assim, a relação de amor entre Deus e os seres humanos é diretamente proporcional. Isso é algo que me faz refletir sobre a maior afirmação que Deus fez ao povo de Israel: Pois o Senhor teu Deus é Deus dos deuses e Senhor dos senhores, um Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas e não aceita suborno. Ele faz justiça ao órfão e à viúva, e mostra seu amor ao estrangeiro dando-lhe pão e roupas. Portanto, mostrem amor ao estrangeiro, porque vocês foram estrangeiros na terra do Egito. E a condenação a Israel foi que eles nunca cumpriram esses mandamentos divinos. Mas esta mesma reivindicação da parte de Deus permanece para cada um de nós.




“NÃO DEVEM NADA A NINGUÉM, MAS AMEM-SE; PORQUE QUEM AMA O PRÓXIMO CUMPRIU A LEI.”




Romanos 13.8



Vamos orar juntos: em ti, Jesus Cristo, a lei e todas as exigências divinas foram cumpridas, portanto, peço-te em teu Santo Nome para que eu alcance a tua estatura e assim agrade ao Pai Celestial.




A tendência religiosa atual está supostamente se tornando um pseudo-cristianismo judaico. Honestamente, eu não sei como comer essa filosofia. Porque se apenas Jesus de Nazaré conseguiu cumprir a Lei, como pretendemos alcançar esse objetivo hoje? Além disso, se a exigência de amar a Deus e ao próximo na mesma proporção é muito difícil de cumprir, então como seremos esses novos cristãos judeus? O Evangelho de Cristo vem para nos dar liberdade e assim tentar cumprir os mandatos divinos.


 




 

"PORQUE: NÃO ADULTERÁS, NÃO MATARÁS, NÃO ROUBARÁS, NÃO FARÁS TESTEMUNHO FALSO, NÃO COBIÇARÁS, E QUALQUER OUTRO MANDAMENTO, NESTA FRASE É SUMÁRIO: AMARÁS O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO."




Romanos 13.9




Vamos orar juntos: Nosso Deus, seu Decálogo é perfeito e fonte de inspiração para minha vida. Você sabe que tenho dificuldade em cumpri-los, mas em você, sei que seu Espírito Santo me ajuda a fazê-lo.




Não prejudique as pessoas, é uma maneira clara de mostrar amor aos outros. Claro, todos os atos que fazemos contra nossa própria sociedade, é uma flagrante falta de amor a Deus e ao próximo. Devemos reagir, nos ativar na evangelização mundial, levar a Luz de Cristo a todas as nações e assim permitir que o amor de Deus seja visto em todos os seres humanos, especialmente nas viúvas, órfãos e estrangeiros, em todos aqueles que hoje precisam de Deus , da mesma forma que você e eu estávamos ontem.



Deus te abençoe.



POR AMOR AO PRÓXIMO






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario