19 de agosto de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -SER TOLERANTE

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

SER TOLERANTE



Colocar-se no lugar dos outros nos ajuda a não julgá-los.








É muito fácil levantar o dedo para julgar e criticar os outros. Mas como é difícil para nós olharmos para o nosso umbigo e descobrirmos, como diria o próprio Jesus Cristo: a trave que cobre os nossos olhos. Durante o capítulo 13 de Romanos, encontramos uma série de instruções quase imperativas do apóstolo Paulo, para que pudéssemos demonstrar que Deus governa nossas vidas. A partir do capítulo 14, veremos algumas recomendações para não julgar os estilos culturais de outros seres humanos. A compreensão e aceitação de que somos um grupo de culturas em todo o mundo, cada uma mais complexa ou simples em si, nos faz ver como é belo o multiculturalismo humano. Por exemplo, a maneira de adorar a Deus na África não é a mesma da Finlândia. Da mesma forma, o vestido masculino no Ocidente com calças e camisas, pode ser muito diferente em Samoa ou nas tribos indígenas da África. O mesmo pode acontecer com pessoas que consomem apenas frutas ou vegetais, ou com aqueles que são carnívoros por natureza. Portanto, tentar seguir o conselho apostólico hoje seria muito sensato de nossa parte.








“RECEBER OS FRACOS NA FÉ, MAS NÃO PARA ENTRAR EM ARGUMENTOS.”




Romanos 14.1



Vamos orar juntos: Deus celestial, por favor, ajude-nos a aceitar que todas as pessoas são diferentes de nós. Permita-nos amar as diferentes formas de ser, até mesmo de pensar. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo.





Uma pessoa fraca ou imatura na fé não é incomum. Da mesma forma que o amadurecimento intelectual é por etapas, o amadurecimento na fé pode e é gradual em nossas vidas. Por exemplo, posso entender e compreender a ressurreição de Cristo, porque Deus me curou de um ataque cardíaco. Provei que Deus pode fazer milagres extraordinários, muito estranhos para os médicos. Por isso, hoje posso dizer categoricamente que aceito que todos os seres humanos tenham diferentes escalas de maturidade de fé, portanto, aprendi a ser tolerante com todos ao meu redor.


 




“ALGUMAS DA SUA FÉ PERMITE QUE COMEM DE TUDO, MAS HÁ OS QUE SÃO FRACOS NA SUA FÉ, E SÓ COMEM VEGETAIS.”




Romanos 14.2



Vamos orar juntos: Jesus Cristo, tu soubeste estar com todas as entidades da sociedade e soubeste estar na altura necessária. Por isso eu te peço, me dê discernimento para agir da mesma forma que você fez através do seu Espírito Santo que já vive em mim.




O conflito de comer carne que a Igreja primitiva sofria, era sobre quem vendia a carne para consumo humano. Porque os sacerdotes de Baal eram os carniceiros da época da igreja de Roma. Hoje constatamos que o gosto por ser veganos, vegetarianos, vem da tendência budista que entrou no ocidente. Por esta razão, aquelas pessoas que por convicção são vegetarianas, veganas, amantes de frutas, e muito longas etc. Eles merecem ter suas crenças e desejos respeitados. Porque da mesma forma que queremos ser respeitados, temos que respeitar os outros. Não vamos entrar em disputas para ver quem está certo ou errado. Sejamos tolerantes e mostremos que Cristo vive em nós.



Deus te abençoe.



SER TOLERANTE





Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario