23 de enero de 2023

DEVOCIONAL CRISTÃO - UM BOM RAIO-X

 



DEVOCIONAL CRISTÃO


UM BOM RAIO-X


Temos que ser tão transparentes que somos luz para os outros.








A série “OS ESCOLHIDOS” é a melhor adaptação televisiva que teremos da vida de Jesus de Nazaré. Um dos melhores endossos em que sustento minha opinião sobre esta série, é que eles são cercados por um rigor científico incrivelmente rico (neste caso fundamento teológico). São vários teólogos e outros profissionais que estão assessorando toda a equipe de trabalho da Angel Studios. Por isso, ouso convidar todos os que lerem este estudo a seguir, ver e apoiar financeiramente "OS ESCOLHIDOS". Portanto, deixo o link da série abaixo: 


https://watch.angelstudios.com/




E eu aludo tanto a essa série, porque ela faz uma radiografia muito boa do que aconteceu em termos dos acontecimentos de Jesus de Nazaré e do surgimento da Igreja Primitiva. Nos versículos que me proponho a ler hoje, o evangelista Lucas traça exatamente o que acontecia entre os membros da Igreja e o Espírito Santo de Cristo. Portanto, vale a pena imitar, porque como cristãos agora temos duas boas radiografias, o livro de Atos e a série "Os Eleitos" para continuarmos a voltar o olhar e considerar que esses assuntos não são conosco.


   


“TODOS OS CRENTES FORAM MUITO UNIDOS E COMPARTILHAM OS SEUS PROPRIEDADES ENTRE SI; VENDERAM SUAS PROPRIEDADES E TUDO O QUE TINHAM, E DISTRIBUÍRAM O DINHEIRO DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UM.”



Atos 2.45-46




Vamos orar juntos: Meu Deus, desejo seguir um estilo de vida igual ao que teve teu Filho Jesus Cristo. Desejo ardentemente viver no mesmo estilo da Igreja primitiva e provar que o Reino dos Céus é real.




Então, vamos considerar quais eram essas características da igreja primitiva de acordo com o que estamos lendo:


Eles estavam unidos.

Eles compartilharam seus bens.

Eles venderam suas propriedades e as dividiram.

Eles se reuniam todos os dias no Templo e nas casas.

Comeram juntos e com muita alegria.

Eles louvaram a Deus.

Eles eram amados por seus vizinhos.

Eles cresceram horizontal e verticalmente pela ação do Espírito Santo em suas vidas.




Agora, fazendo uma reflexão sobre como eles viviam, o que nos impede de ser uma cópia fiel daquela igreja primitiva?






“CADA DIA REUNIAM-SE NO TEMPLO, E EM SUAS CASAS PARTIAM O PÃO E COMEM COM ALEGRIA E SIMPLICIDADE DE CORAÇÃO. ELES LOUVAM A DEUS E FORAM ESTIMADOS POR TODOS; E CADA DIA O SENHOR FAZIA A COMUNIDADE CRESCER COM O NÚMERO DAQUELES QUE ELE CHAMAVA PARA A SALVAÇÃO.”




Atos 2.46-47




Vamos orar juntos: Meu Deus, sei que ainda tenho muito a dar em tua igreja para alcançar o ideal que tens dela. Espírito Santo, eu te imploro: dá-me a vontade e o fazer para trabalhar em favor da extensão do Reino dos Céus. Sinceramente Deus, eu anseio por isso e desejo isso, portanto, eu te digo aqui estou, trabalhando em meu ser para me tornar um gerador de mudança.



Por outro lado, uma boa radiografia mostra os problemas ou possíveis desconfortos que estão escondidos dentro de nós. Se essas radiografias não funcionarem, eles farão uma varredura e, dependendo da necessidade, farão com líquidos de contraste. Da mesma forma, temos que permitir que Deus realize esses tipos de análises espirituais para saber, neste caso, o que está nos afetando para que, assim, tenhamos saúde e possamos ser bons elementos para a extensão do Reino dos Céus.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




UM BOM RAIO-X







Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario