20 de enero de 2023

DEVOCIONAL CRISTÃO - ELES FORAM FIÉIS

 





DEVOCIONAL CRISTÃO


ELES FORAM FIÉIS


Depende de Deus se, e da nossa transpiração.






O sociólogo Bauman postulou que estamos em meio a uma sociedade líquida. Ele diz que o mundo atual é caracterizado por seu estado fluido e volátil. E ao podermos analisar esta tese, podemos confirmar que Bauman tem toda a razão. Para nós, entre 40 e 50 anos, crescemos em uma educação exigente e autoritária. Não poderíamos desrespeitar nossos pais ou a polícia, muito menos qualquer ser humano que representasse uma autoridade civil em nossa sociedade. E a síndrome que ficamos com esse estilo de educação se chama respeito. Somado a essa síndrome, não conhecíamos o estresse, a depressão e a falta de identidade humana. Ao contrário disso, as novas gerações cumprem integralmente o postulado de Bauman. Os novos jovens têm dificuldade em ser fiéis aos ensinamentos dados. Vemos como, cada vez mais, muitos jovens não suportam a pressão, o ridículo e o estilo de vida em meio a um sistema econômico que continua exigente, competitivo e que destrói todos aqueles que são considerados fracos (fluidos e voláteis) porque não goste deles. Eles são úteis para seus benefícios. Portanto, a única alternativa é nos aproximarmos novamente de Deus por meio da declaração de que, Seu filho Jesus de Nazaré, portanto, recebemos como penhor de vida eterna, a Mente de Cristo, por meio do governo do Espírito Santo que dá o governo necessário para glorificar a Deus Pai Celestial com cada um de nossos atos.




   




“E ELES FORAM FIÉIS NA OBSERVÂNCIA DOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS, NA PARTILHA DO QUE TINHAM, NA REUNIÃO PARA PARTIR O PÃO E NAS ORAÇÃO.”






Atos 2.42


Vamos orar juntos: Deus Pai, tenho dificuldade em permanecer fiel a todos os seus ensinamentos. Ainda tenho que aprender o que realmente significa morrer para mim mesmo todos os dias. Portanto, ajude-me a alcançar a estatura de Cristo e com ela, dar-lhe toda a glória, honra e exaltação.





Temos que ser fiéis aos ensinamentos bíblicos que nos foram dados. Sim, reitero-o e coloco especial ênfase em ser fiel àquelas lições que nasceram no coração do próprio Deus, e não naquelas que nascem no ser humano que só contêm religiosidade e morte. Vale a pena seguir os ensinamentos apostólicos e deve provocar a imitação de nossa parte. Observando esses ensinamentos veremos que a prioridade dos apóstolos era a extensão do Reino dos Céus. Portanto, eram evangelistas, missionários, mestres, pastores, empresários, etc. que fizeram tudo em torno de sua prioridade, carregam a verdade de Cristo em cada uma de suas obras, ações, trabalhos. Eles rezavam, compartilhavam tudo o que tinham, eram um só corpo, eram realmente a Igreja de Cristo.




 

“TODOS FICARAM MARAVILHADOS COM OS MUITOS MILAGRES E SINAIS QUE DEUS REALIZOU ATRAVÉS DOS APÓSTOLOS.”




Atos 2.43




Vamos orar juntos: Papai Deus, livra-me desta depressão e ajuda-me com um milagre especial porque quero continuar sendo fiel aos teus ensinamentos, perseverando na oração e compartilhando tudo o que me dás aos outros.




Ser fiel aos ensinamentos nascidos no coração de Deus não será fácil. Lembremos que o mesmo sistema está contra nós. A sociedade não quer saber nada sobre Deus e não quer ser incorporada ao Reino dos Céus ou pelo menos será o que nos mostrarão. Porém, se formos fiéis aos ensinamentos, aprendemos que o ser humano foi feito para permanecer em constante e íntimo relacionamento com Deus. E é nosso trabalho levar a verdade de Deus para mais perto de toda a humanidade e com ela as pessoas viverem o Reino dos Céus.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




ELES FORAM FIÉIS






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario