21 de septiembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -CERTAMENTE

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

CERTAMENTE



Dediquemos cada momento de nossas vidas a Deus.









DENTRO as comidas que mais gosto são: chinesa, tailandesa e algumas comidas indianas. Sempre que posso, gosto de ir a restaurantes especializados neles, para poder degustá-los. Por sua vez, sei que todos esses tipos de alimentos são dedicados aos deuses que são incorporados às crenças culturais da fé. Os chefs, a combinação de vegetais e proteínas, em muitos casos de carne, seguem a linha dessa fé. Não é necessário ir muito longe, a própria fé judaica exige que certos alimentos não sejam combinados, muito menos comidos, por exemplo, nenhum judeu comerá voluntariamente insetos, camarões ou animais com o casco partido. Por isso, não tenho dúvidas, toda vez que vou comer, agradeço a Deus pela comida e imediatamente a dedico a ele. Porque Seu poder supera todas as maldições e o próprio Deus me liberta das amarras que outros reivindicam sobre minha vida.










“PORTANTO, QUALQUER CONVICÇÃO QUE VOCÊ TENHA SOBRE ISSO, MANTENHA-O COMO ALGO ENTRE VOCÊ E DEUS. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE A SUA CONSCIÊNCIA NÃO O ACUSAR DO QUE FAZ."




Romanos 14.22




Vamos orar juntos: Deus, dedico cada momento da minha vida para ser testemunha aos outros. Ajuda-me a ter certeza do que faço e a seguir a tua Santa e Perfeita Vontade. Lembre-me de dedicar todos os alimentos a você e aproveitar cada um deles.






Outro exemplo simples é, quando você come comidas tradicionais da área andina, os chefs os dedicam à divindade da terra, agradecem o que consideram ser a "mãe terra", (não acredito nessa divindade), bem eles dizem: o pachamama que o fornece. Não por isso, deixo de comer, bom, gosto quando me convidam para comer frango com molho de amendoim ou ceviche. O que tenho certeza é que o Evangelho de Cristo entrou em minha vida para me dar liberdade e desfrutar de cada refeição que Deus me dá, como parte de sua provisão diária.


 




 


“MAS AQUELE QUE TEM DÚVIDAS SOBRE O QUE COME ESTÁ CONDENADO; PORQUE ELE NÃO FAZ ISSO POR CONVICÇÃO. E TUDO QUE NÃO É FEITO POR CONVICÇÃO É PECADO.”




Romanos 14.23





Vamos orar juntos: Jesus Cristo, seu Evangelho entrou em minha vida e transformou minha mente. Hoje, seus pensamentos são o que me governam e me dão convicção do que estou fazendo, vivendo em plena liberdade.




Aqui, o apóstolo Paulo está tratando de um tópico específico sobre comida dedicada aos ídolos. No entanto, este mesmo assunto, podemos extrapolar para tudo o que diz respeito às nossas vidas. As grandes marcas de moda se dedicam à vaidade, não por isso, passamos a vida nus. A própria política costuma se dedicar à corrupção e às divindades que cada um dos políticos possui; com tudo e isso, Deus é quem coloca e remove os líderes mundiais. E somos nós que vamos às urnas para elegê-los. Em suma, não tenhamos dúvidas, dediquemos tudo a Deus e confiemos em seu poder para ser feliz na vida e testemunhar que Cristo está vivo em nós.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




CERTAMENTE





Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario