19 de septiembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - SEM OBSTÁCULOS

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

SEM OBSTÁCULOS



Não há pedras que alcancem aqueles que são obstáculos.








CERTA ocasião, Jesus de Nazaré disse: Mas quem fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que lhe pendurassem uma pedra de moinho ao pescoço e se afogasse nas profundezas do mar. Naquela época, ele estava ensinando seus discípulos sobre a importância de ter uma pedagogia correta e domínio sobre as pessoas que estão sob sua tutela. O que eles não sabiam, nem entendiam, era a força e o poder que suas ações, feitos e dizeres teriam por toda a eternidade. O livro dos Atos dos Apóstolos narra o bom e o mau testemunho de alguns desses discípulos de Cristo. Não estou dizendo que eles deram um relato incorreto de suas vidas, estou dizendo que algumas de suas ações me confrontaram quando vi o quão mal estou indo, seguindo suas más experiências.








“NÃO DESTRUA A OBRA DE DEUS POR CAUSA DA COMIDA. TODOS OS ALIMENTOS SÃO PUROS; O RUIM É VIAJAR OS OUTROS COM O QUE SE COME.”




Romanos 14.20




Vamos orar juntos: Eterno Deus, eu te louvo e te exalto em minha vida. Agora, eu tenho que estar à altura da ocasião como Cristo fez. Ajude-me a ensinar bem e a agir adequadamente diante dos outros e assim evangelizar ativa e passivamente.






Para algumas culturas, o consumo de carne de porco é proibido. Esta é uma questão de saúde que o próprio Deus ordenou no Antigo Testamento. Quando Cristo nos revela planos celestiais por meio de seu Evangelho, ele nos diz que todo alimento é abençoado porque o próprio Deus o santificou. O apóstolo Pedro foi visitar a igreja que estava na Galácia, e estava comendo com eles, entre outras coisas, carne de porco. Quando Tiago e outros judeus de Jerusalém foram visitá-los, Pedro teve um comportamento estranho, distanciou-se dos irmãos gálatas, parou de comer carne de porco e optou por ser judaizante novamente e por esse fato, Paulo o repreendeu fortemente pelo mau exemplo que ele estava dando, porque com suas ações confundia as pessoas e não dava uma mensagem clara sobre a liberdade que temos em Cristo Jesus.


 




 

"É MELHOR NÃO COMER CARNE NEM BEBER VINHO, NEM FAZER QUALQUER COISA QUE FAÇA SEU IRMÃO CAÍ."




Romanos 14.21




Vamos orar juntos: Jesus Cristo, não quero ter uma pedra amarrada no pescoço porque sou um obstáculo para alguém. Fortalecer minha alma, espírito e corpo para ser um exemplo de ser humano.



O que Paulo não sabia era que o próprio Jesus Cristo ensinou a Pedro: Ai do mundo por causa das pedras de tropeço, porque é necessário que venham pedras de tropeço, mas ai daquele homem por quem vem a pedra de tropeço! Portanto, se sua mão ou seu pé o fizerem cair, corte-o e jogue-o para longe de você; É melhor você entrar na vida coxo ou aleijado, do que ter duas mãos ou dois pés para ser lançado no fogo eterno. E se o teu olho te faz cair, arranca-o e lança-o para longe de ti; É melhor você entrar na vida com apenas um olho, do que ter dois olhos ser lançado no fogo do inferno. Não devemos dar um único obstáculo a qualquer pessoa, seja ele um convertido e muito mais se ele não for crente em Cristo. De minha parte, devo confessar o quanto é difícil para mim manter esse bom testemunho e não ser um obstáculo para as pessoas. Portanto, se meus escritos ou minhas palavras foram um obstáculo para alguém, peço desculpas publicamente. Muito mais, se minhas ações foram uma pedra de tropeço, peço perdão antes de tudo a Deus, mas também a todos aqueles que foram um obstáculo em suas vidas.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




SEM OBSTÁCULOS





Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario