16 de septiembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -O BOM TESTEMUNHO

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

O BOM TESTEMUNHO



Somos a melhor bíblia viva para o resto da humanidade.






COMO é difícil manter uma boa imagem e testemunho diante das pessoas ao nosso redor! Pessoalmente, sofro com isso diariamente, seja pela influência que outras pessoas exercem sobre mim, seja por meu próprio descuido, cometo erros e peco com meu mau testemunho. Outro aspecto que devo ter em mente é a questão cultural. Por exemplo, na Europa, é normal beber vinho para acompanhar as refeições. No entanto, na Colômbia, o consumo de bebidas alcoólicas é normalmente desaprovado devido aos problemas de álcool que nossa sociedade está enfrentando. Eles moram na Europa há 23 anos e o estilo de se vestir, de se vestir e de lidar com as pessoas é bem diferente em relação ou comparado à América Latina. Por exemplo, não tenho problemas com tatuagens ou roupas muito apertadas, na verdade, gosto de usá-las. Mas estou ciente de que para a cultura do meu país, seria bastante extravagante, eu poderia até passar por uma pessoa efeminada usá-los. Por esta razão, e como um exemplo simples, manter um bom testemunho é bastante difícil.





“AGORA BEM, SE SEU IRMÃO ESTÁ ANGUSTIADO POR CAUSA DO QUE VOCÊ COME, VOCÊ NÃO SE COMPORTA MAIS COM AMOR. NÃO DESTRUA, POR CAUSA DO ALIMENTO, O IRMÃO POR QUAL CRISTO MORREU.”




Romanos 14.15



Vamos orar juntos: eus amoroso, o único exemplo que você deve seguir é o de Jesus de Nazaré. Tenho dificuldade em seguir o teu exemplo Jesus Cristo, por isso te peço, aumenta a minha fé e, com ela, poderei chegar mais perto da tua altura. Espírito Santo, ajuda-me.



Portanto, devemos entender que somos, em muitos casos, a única Bíblia que as pessoas vão ler e ver. Ou seja, temos milhares de olhos que observam cada passo que damos, cada palavra que dizemos, cada pedaço de comida que comemos. Eles olham para nós como nos sentamos, como dirigimos, como trabalhamos, como reagimos, como observamos, o que dizemos, etc. Honestamente, a lista é muito longa e restritiva para tentar rotulá-la em meras linhas escritas. Cada um de nós deve refletir sobre cada segundo de nossas vidas, para ver se estamos sendo uma boa testemunha para os outros.

 



 

“EM UMA PALAVRA, NÃO DEIXEM FALAR MAL DO BEM QUE VOCÊ PRATICA, PORQUE O REINO DE DEUS NÃO É UMA QUESTÃO DE COMIDA OU BEBIDA, MAS DE JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.”


Romanos 14.16-17




Vamos orar juntos: Jesus Cristo, desejo tanto poder seguir seu exemplo, mesmo que me custe horrores fazê-lo. Entendo que seu estilo de vida é o único que me garante diante de toda a humanidade. Por isso, rogo-te, dá-me tanto o amor como a realização da tua Santa e Perfeita Vontade.




Sim, a vida cristã e o bom testemunho que devemos dar não é nada fácil. Portanto, devemos nos apegar à esperança que temos através da Mente de Cristo agindo em cada um de nós. Lembremos que somos agentes ativos do Reino dos Céus, e cada segundo de nossas vidas está altamente envolvido com as pessoas ao nosso redor e nosso bom testemunho será a melhor e exclusiva mensagem de conversão ao cristianismo que elas terão. Aproveitemos, portanto, esta circunstância para evangelizar passivamente todos os que nos rodeiam.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




O BOM TESTEMUNHO






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario