23 de septiembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - TUDO PARA CONSTRUIR

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

TUDO PARA CONSTRUIR



Todo reino dividido será derrotado.







O pior flagelo que a nossa sociedade vive é a divisão interna que sustentamos. Da mesma forma, a Igreja de Cristo sofre este mesmo mal. Assim como as fronteiras entre países, dogmas e doutrinas construíram uma cerca protetora para cada igreja que segue essa filosofia. A questão é muito séria, porque tudo o que fazemos, devemos fazer para a edificação dos outros. Quando eu era muito jovem, fui criado como católico. Então, na minha adolescência, comecei a andar junto com Jesus Cristo e fiz isso em uma congregação pentecostal. Alguns anos depois, eu estava me reunindo em uma igreja episcopal protestante. Durante todo o meu tempo na Espanha, fiz isso como pentecostal novamente. Agora na Inglaterra, Deus me permitiu congregar novamente em uma igreja episcopal, mas sempre com a ideia de que nem os dogmas nem as doutrinas me separariam do serviço, dedicação e edificação da Igreja de Cristo.










“ASSIM, NÓS QUE SOMOS FORTES DEVEMOS SUPORTAR AS FRAQUEZAS DOS FRACOS, E NÃO AGRADAR A NÓS MESMOS.”




Romanos 15.1




Vamos orar juntos: Jesus Cristo, eu te aceitei como meu Salvador e Rei. Confesso: já não vivo mas tu vives em mim. Desejo ardentemente conhecê-lo de tal maneira que sua Mente agindo em mim seja real. Como seu seguidor, Cristo entende que sou sacerdote do seu reino e devo fazer tudo para edificar o mundo inteiro.





Uma das vantagens de ter um tutor é poder pegar atalhos, pelo que aprendeu nas dificuldades. Eu me explico com este exemplo simples: o pastor que me guia é. Pastor Antonio Selma. Ele está no ministério há muitos anos e agora está aposentado. Todas as dificuldades que surgem na igreja, na família, no casamento, no trabalho, Antonio Selma já as vivenciou e, claro, as superou. No momento, quando surgem esses problemas, procuro conversar com o pastor e ouvir suas soluções, pego aquele atalho e depois de refletir que se eu puder imitá-lo, eu o farei. Desta forma, a força adquirida por Antonio, serve para minha edificação e crescimento. Não estou limitado por dogmas e não permito que existam divisões entre nós, por idades e conceitos culturais. Eu só espero que outras pessoas possam tirar algo de mim e construí-las em suas vidas.




"CADA UM DE NÓS AGRADA AO SEU PRÓXIMO NO QUE É BOM, PARA EDIFICAÇÃO."




Romanos 15.2





Vamos orar juntos: Jesus Cristo, você me ensinou que devo amar toda a humanidade. Da mesma forma, você me diz que devo abençoar meus inimigos. E agora, entendo que sempre tenho que construir a vida dos meus amigos, irmãos, colegas, ajude-me, então, a seguir seu exemplo e chegar à sua estatura.





Todos nós que nos consideramos cristãos contribuímos para a construção desta sociedade. Nosso objetivo deve ser: permanecer em unidade para crescermos juntos. Não devemos permitir que nada nos divida. Rezemos juntos pelos países que estão em conflitos armados. Clamemos a Deus pelas crianças abandonadas. Imploremos a Deus pelos deslocados em todo o mundo. Não devemos permitir que recursos religiosos nos separem. Aproveitemos o fato de sermos filhos de Deus, para construir uma sociedade como Deus quer.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




TUDO PARA CONSTRUIR







Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario