3 de octubre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - É PARA TODOS

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

É PARA TODOS


O Evangelho de Cristo é para toda a humanidade.







PARA os judeus, os gentios eram todos aqueles seres humanos que não eram de sua própria raça. Portanto, eram pessoas de categoria inferior e, claro, não eram dignas de ter contato com o Deus criador, ou seja, com YHWH. Para o povo hebreu, a disposição de Deus de torná-lo "seu povo" era um salvo-conduto de exclusividade. No entanto, para Deus, essa seletividade era para eles demonstrarem claramente o amor de Deus por toda a humanidade. Em nenhum caso, Deus pretendia ficar enclausurado em um prédio, onde alguns pudessem ser salvos e curados por ele. Em todo caso, Deus pretendia o contrário, através do povo escolhido por Deus, para demonstrar a todos aqueles que estavam separados dele, que é possível haver uma reconciliação divina. Porque o Reino dos Céus é para todos, é para toda a humanidade.







“E MAIS UMA VEZ: LOUVAI AO SENHOR TODOS VÓS, GENTIOS, E ENGRANDECEI-O TODOS VÓS.”




Romanos 15.11





Vamos orar juntos: Meu Deus e Rei, obrigado porque o seu amor é para toda a humanidade. Sua misericórdia foi estendida a todos os seres humanos, e a Salvação e Cura de Cristo é para todas as nações. Por isso, ele recebe toda a adoração oh meu Deus!






Infelizmente, por muitos anos eu mesmo agi da mesma maneira que os judeus. Eu me considerava exclusivo por ser cristão e cheguei a considerar que Deus não teria misericórdia da humanidade, que a Salvação era exclusiva dos cristãos evangélicos. Minha religiosidade era tão grande que me convenci de que a igreja que frequentava era a única que falava a verdade e que todas as outras igrejas, mesmo sendo evangélicas, estavam em grave erro e não teriam redenção de Deus. O bom é que, Deus me deu uma nova oportunidade, minha mente foi transformada pela Mente de Cristo e aprendi a ver a vida, assim como Jesus de Nazaré fez (sei que este último é muito pretensioso da minha parte, mas Estou convencido de que alcançarei a estatura de Cristo).


 




“E NOVAMENTE ISAÍAS DIZ: SERÁ A RAIZ DE ISAÍ, E AQUELE QUE SE LEVANTARÁ PARA DOMINAR OS GENTIOS; OS GENTIOS ESPERARÃO NELE.”




Romanos 15.12




Vamos orar juntos: Pai Celestial, teu amor por toda a humanidade é incalculável. Tal é o seu amor por nós, que você não se considerou Deus e se tornou um homem e nesta condição, você voluntariamente se ofereceu como um sacrifício perfeito. Ali, na Cruz do Calvário, você recuperou a relação caída com a humanidade, derrotou as trevas e expôs publicamente o adversário, deixando-o sem poder ou autoridade sobre nós.





O Evangelho de Cristo, o Reino dos Céus, a Verdade de Deus, é para toda a humanidade. Não é em nenhum momento um privilégio exclusivo de um grupo seleto. Não definitivamente NÃO. Devemos estar cientes de que Deus, por meio de seu Filho Jesus Cristo, se ofereceu por todos os seres vivos e que é nossa obrigação, por todos nós que cremos em Jesus Cristo, compartilhar esta mensagem nos 186 países que existem nesta preciosa planeta chamado Terra.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




É PARA TODOS






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario