17 de octubre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - DEVEMOS CONFIRMAR

 


DEVOCIONAL CRISTÃO

DEVEMOS CONFIRMAR


Se vamos nos desviar, vamos aguardar a confirmação.








O que mais exaspera é a espera em si. Somos, por natureza, seres impacientes. Apesar disso, o Livro de Provérbios nos fala constantemente sobre a necessidade de sermos pacientes e perseverantes. Por exemplo: Aquele que é paciente mostra grande discernimento; aquele que é agressivo mostra muita tolice. Estou muito ciente de que estou escrevendo esta mensagem primeiro para mim, porque costumo ser muito impaciente e, em muitas ocasiões, não esperei a confirmação de Deus em uma pergunta feita a ele. Portanto, embarquei em empreendimentos que, obviamente, Deus não tem que me sustentar. Esta manhã eu disse em oração a Deus: “Pai, como eu gostaria de tê-lo cara a cara e esperar para ouvir sua voz audível para o que estou lhe pedindo; no entanto, eu sei que você não vai. Por favor, dê-me paciência e capacidade espiritual para ter meus olhos abertos para ver sua resposta através de tudo o que você me envia como sinais”.








“POIS PARECE BOM PARA ELES, E SÃO DEVEDORES PARA COM ELES; PORQUE SE OS GENTIOS FORAM PARTICIPANTES DE SEUS BENS ESPIRITUAIS, DEVERÃO TAMBÉM MINISTRAR A ELES DOS MATERIAIS.”




Romanos 15.27




Vamos orar juntos: Meu Deus, como Jesus de Nazaré ensinou aos seus discípulos, peço-te que me ensines a ter paciência e perseverança para saber esperar o teu tempo, porque tu és perfeito e sabes tudo o que é bom para o meu vida.






O dinheiro arrecadado por aqueles que estavam fora das aspas da graça hebraica, estavam dispostos a ajudar os judeus necessitados. E é claro que alguém tinha que trazer o dinheiro. Naquela época, não havia empresas especializadas em transferência de dinheiro, elas vinham pessoalmente na entrega. Claro que o Apóstolo, que tinha de ir a Jerusalém, aproveitaria o momento. Algo semelhante está em nossas mãos. Ou seja, se tivermos consciência de que nesta vida e neste Planeta somos apenas peregrinos e que estamos de passagem, entenderemos que devemos cumprir a missão e devemos esperar a confirmação de Deus. Assim, faremos a obra confiada pelo próprio Jesus Cristo: E aproximou-se Jesus e falou-lhes dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos ordenei; e eis que estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo. Um homem





 


“ASSIM, QUANDO EU TERMINAR ISSO E TER ENTREGUE ESTE FRUTO PARA VOCÊ, EU PASSEI ENTRE VOCÊS NO CAMINHO PARA A ESPANHA.”




Romanos 15.28





Vamos orar juntos: Pai Celestial, agora que estou ciente de que tenho que ensinar sobre o Reino dos Céus, dê-me o desejo de fazer e cumprir o seu mandato. Da mesma forma, confirme-me com quem você está trabalhando para fazer sua santa e perfeita vontade.





Outro ponto chave que gostaria de comentar é a importância de um tema bíblico que encontramos duas ou três vezes. Normalmente, significa a confirmação de um ato de Deus e mostra seu desejo de que o façamos. Neste caso, é a segunda vez que o Apóstolo assegura à Igreja de Roma que, quando estiver a caminho de Espanha, irá visitá-los. Você cumpriu ou não? Realmente para nossa salvação não é uma questão relevante. O fato é que, dentro da vontade apostólica, a obra missionária sempre esteve presente e que ele, tenho quase certeza, esperava a confirmação de Deus sobre sua visita à Espanha e Roma. Para esta última cidade ele fez, porque aparentemente, foi lá que ele morreu.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




DEVEMOS CONFIRMAR







Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario