10 de junio de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO- SEM EXCLUSIVIDADE

 DEVOCIONAL CRISTÃO

SEM EXCLUSIVIDADE




Deus mostrará seu poder a toda a humanidade.











UM  erro gravíssimo que cheguei a comentar foi o fato de considerar que Deus se manifesta exclusivamente na igreja. Essa mesma falha, mas no nível doutrinário muitas congregações comentam, ou seja, consideram que somente a salvação se encontra em seus ensinamentos e tradições. Digo isso porque sou conhecedor das doutrinas católicas, bem como dos protestantes nesse sentido, que há muito tempo tentam fazer da salvação um valor auto dado exclusivo dando a autoria dela, como desígnio de Deus. No entanto, quando podemos ler claramente a Palavra de Deus, descobrimos que o oposto é verdadeiro. Deus se manifesta para toda a humanidade. Jesus Cristo morreu, por toda a humanidade. Deus deseja a salvação para toda a humanidade. Agora, outra coisa é que os filhos de Deus têm exclusivamente algumas coisas inerentes a permanecer na presença do Deus vivo. Porque a única maneira de ser salvo é: Mais, o que isso diz? A PALAVRA ESTÁ PRÓXIMA DE VOCÊ, NA SUA BOCA E NO SEU CORAÇÃO, isto é, a palavra de fé que pregamos: que se você confessar com a sua boca Jesus como Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo; porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para a salvação. Romanos 10. 8-10.




“E ISAÍAS DIZ COM RESOLUÇÃO: FOI ENCONTRADO POR QUEM NÃO ME PROCURAVA; MANIFESTI-ME AQUELES QUE NÃO PERGUNTARAM SOBRE MIM.”




Romanos 10.20




Portanto, estender o Reino dos Céus através do Evangelho de Cristo é a maneira correta de fazê-lo. Não há exclusividade para nenhuma igreja ou congregação sobre salvação. Deus se manifesta onde quer. Deus demonstra seu amor por toda a humanidade todos os dias. Vamos lembrar de Nínive, Deus se compadeceu deles e lhes enviou mensagens para que se arrependessem e assim fizeram; mais de 120 mil pessoas foram salvas e gozaram da benção de Deus.




“MAS SOBRE ISRAEL ELE DIZ: TODO O DIA ESTENDI AS MÃOS A UM POVO REBELDE E CONTRADITANTE.”




Romanos 10.21



Não é muito contraditório que aqueles que consideram a salvação como propriedade exclusiva, segundo o que Deus diz, estejam em rebelião. Talvez o Espírito de Deus não tenha poder e autonomia suficientes para decidir se deve usar um Faraó, Dario, Nabucodonosor ou quem ele quiser para demonstrar o poder e o amor de Deus? Se Deus um dia usou um jumento para falar com um profeta e testificar, por que ele não deveria usar você e eu para testificar e estender o reino dos céus?



Deus te abençoe.


SEM EXCLUSIVIDADE





Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456


@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario