29 de junio de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -SEM PRETENÇÕES

DEVOCIONAL CRISTÃO

SEM PRETENÇÕES



Não nos consideramos superiores a ninguém.








SOU cristão há muitos anos. São quase três décadas frequentando diferentes congregações. Pude participar da maioria das tradições como a católica e presbiteriana até as mais pentecostais como a Igreja da Vida. Em quase todos eles, dá-se demasiada importância aos títulos dos líderes. Ou seja, se você é pastor, diretor de louvor, líder de jovens, etc. Parece que esse posto lhe dá um certo toque de distinção ou status, o que lhe confere uma condição especial diante dos demais membros da congregação. Mas, o que acontece quando esses líderes por trabalho ou estudo devem mudar de cidade, ou seja, de congregação? Onde está aquela posição ou distinção que eles desfrutavam em sua congregação anterior? Vou lhe dar a resposta que posso do meu próprio testemunho: absolutamente nada acontece. Na nova igreja, temos que recomeçar, e isso implica nos aquecer e partir do trabalho, nos dar a conhecer e servir aquela igreja, até que os fundamentos que temos em Cristo nos dêem a autoridade de que precisamos. O que eu sei é que se eles vierem com pretensões, nada será alcançado.




"CERTO; POR CAUSA DE SUA INCRÉDICA, FORAM CORTADOS, MAS VOCÊ PERMANECE PELA FÉ. NÃO TENHA ORGULHO, MAS MEDO.”




Romanos 11. 20



O Evangelho de Cristo, neste caso escrito pelo Apóstolo Paulo, embora seja verdade que nos dão muitos direitos, também nos dá obrigações. O próprio apóstolo Paulo disse: Com base no privilégio e autoridade que Deus me deu, advirto a cada um de vocês o seguinte: ninguém pensa que é melhor do que realmente é. Seja realista ao avaliar a si mesmo, faça-o de acordo com a medida de fé que Deus lhe deu.





"PORQUE SE DEUS NÃO PERDOOU OS RAMOS NATURAIS, ELE TAMBÉM NÃO TE PERDOARÁ."



Romanos 11. 21



Lutar contra a religiosidade que nos cerca, começa por nos livrarmos dessas falsas pretensões que temos. Se quem tinha lenha para se gabar de algo, ou seja, Jesus de Nazaré não o fez, o que temos de pretensioso sabendo que foi ele quem nos salvou, nos redimiu e nos deu nova vida?




Deus te abençoe.



SEM PRETENÇÕES






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456


@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario