30 de noviembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO- OS ONZE

 





DEVOCIONAL CRISTÃO

OS ONZE


Muitos dos nossos abandonarão o Caminho.





NA Espanha aprendi um ditado que diz assim: o morto no buraco e o resto no pão. Precisamente, o pai de um amigo, que era padeiro e seu lugar se chamava El Bollo, acabara de falecer. No dia seguinte, meu amigo veio trabalhar como se nada tivesse acontecido. Ele simplesmente repetiu: o morto no buraco e o resto no pão. Ali compreendi o duplo sentido, neste caso, que se dá a este dito. A vida tem que continuar e a ausência de uma pessoa ou ente querido, mesmo que seja muito significativa para cada um de nós, não deve limitar a nossa vida. Graças a Deus, não tive que passar por uma ausência familiar próxima para questioná-la. No entanto, sei que a partida de uma pessoa para a vida após a morte é outro processo ou etapa da nossa existência.







“ENTÃO ELES RETORNARAM PARA JERUSALÉM DO CHAMADO MONTE DAS OLIVEIRAS, LOCALIZADO A CERCA DE UM QUILÔMETRO DA CIDADE.”




Atos 1. 12




Vamos orar juntos: amado Deus, esta é a minha confiança de que estarei contigo por toda a eternidade. Eu te imploro por cada um dos meus entes queridos para que você aja sobre eles e também possamos desfrutar de sua majestade por toda a eternidade.







Jesus de Nazaré, acabara de ser crucificado, ressuscitou e foi elevado ao céu. No entanto, a vida tinha que continuar e os onze discípulos de Cristo deveriam fazer o mesmo. Eles tiveram que voltar às tarefas na extensão do Reino de Cristo, assim como o próprio Jesus de Nazaré os havia confiado. Outra ausência que tiveram que suportar foi o luto tanto pela ausência de Judas Iscariotes, e por sua vez, teriam que refletir, analisar e assim evitar cair na traição que ele cometeu no ministério de Cristo.






“AO CHEGAREM, SUBIRAM AO LUGAR ONDE ESTAVAM HOSPEDADOS. LÁ ESTAVAM PEDRO, JOÃO, JACOB, ANDRÉS, FELIPE, TOMÉS, BARTOLOMÉ, MATEO, JACOB FILHO DE ALFEUS, SIMÃO O ZELOTE E JUDAS FILHO DE JACOB."




Atos 1.13




Vamos orar juntos: Pai Celestial, criador do céu e da terra. Eu te dou toda a glória, honra e exaltação. Sei que a vida tem que seguir, por isso, nos momentos de fraqueza, dai-me forças. Em tempos de escassez, dê-me a provisão diária. Eu peço isto no Nome de Jesus Cristo.





Hoje, com muito respeito, gostaria de convidá-los a aprender a seguir em frente, apesar das ausências pessoais, familiares e amorosas que podem estar limitando nossas vidas. Como os discípulos, eles tiveram que fazer uma curta viagem para voltar à sua realidade: a vida deve continuar. Sim, as ausências, as decepções, as traições, as mortes, abrem espaço em nossas vidas. No entanto, está em nossas mãos seguir em frente. Atentemos para os onze discípulos, que apesar da doble ausência que teriam de suportar, conseguiram estender o Reino de Cristo até os confins da terra conhecida. Hoje, esse é o nosso trabalho, não hesitemos um segundo em fazê-lo, vamos estender o Reino de Cristo, porque toda a humanidade anseia pela manifestação dos filhos de Deus.


Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




OS ONZE







Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario