21 de noviembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -ATOS

 





DEVOCIONAL CRISTÃO

ATOS


Nosso nome fala do nosso caráter.








O livro dos Atos dos Apóstolos deveria mudar de nome. Eu sou muito consistente que é apenas a minha opinião. Mais ao final deste livro, aqueles que o lerem completo comigo através destes devocionais, verificaremos que na realidade não eram os Atos dos Apóstolos e sim, os Atos do Espírito Santo sobre a Igreja Primitiva. Sou um amante da figura de Deus através do Espírito Santo, porque foi o penhor de amor e segurança que Jesus Cristo nos deixou até que volte uma segunda vez. Existem questões teológicas primordiais como a substanciação de Deus nas três figuras que conhecemos dele, mas enfim, não quero fazer nenhum tipo de ênfase nessa questão. Portanto, tratarei do assunto do Espírito Santo como ele deseja que seja transmitido. Porque o meu desejo é louvar o Espírito Santo e o farei obedecendo aos seus ditames.






“QUERIDO TEÓFILO, NO MEU PRIMEIRO LIVRO REFERI-ME A TUDO QUE JESUS ​​COMEÇOU A FAZER E ENSINAR ATÉ O DIA EM QUE FOI LEVADO AO CÉU, DEPOIS DE DAR INSTRUÇÕES ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO AOS APÓSTOLOS QUE ESCOLHEU.”




Atos 1. 1-2




Vamos orar juntos: Bom e Todo-Poderoso Deus, obrigado por se manifestar em minha vida por meio do seu Espírito Santo, que me guia, instrui, conforta, acompanha e corrige todos os dias da minha vida. Permita-me obedecer-te e seguir os teus mandamentos ouvindo o teu Espírito Santo.




Vamos fazer um pouco de história Bíblica: o livro dos Atos dos Apóstolos e o Evangelho de Lucas, foram encomendados pelo Apóstolo Paulo a Lucas. Este homem, ou seja Lucas, foi um médico, estadista, escritor e pesquisador que, tomando o Q, o Testemunho de Cristo e o Evangelho de Marcos, investigou, organizou e editou, colocando o texto que temos em mãos no ordem correta. Outro fato a se levar em conta é que esta carta foi escrita para você e para mim, Lucas teve o detalhe de colocar que foi escrita para aquele amado de Deus; θεόφιλος em grego nos dá o significado acima mencionado, outra tradução possível é amigo de Deus. Lucas e Paulo não eram discípulos de Cristo. Paulo recebeu instruções do Espírito Santo e simplesmente obedeceu. Lucas assumiu as ordens de Paulo como suas e executou plenamente o trabalho confiado.




 


“DEPOIS DE SOFRER A MORTE, ELE OS APRESENTOU DANDO MUITAS PROVAS CONVENCENTES DE QUE ESTAVA VIVO. POR QUARENTA DIAS APARECEU A ELES E FALAVA-LHES DO REINO DE DEUS”.




Atos 1.3




Vamos orar juntos: Pai, com muito entusiasmo me preparo para ler o livro dos Atos do Espírito Santo. Eu quero que você fale comigo e me instrua através desses devocionais e me dê a revelação do que está oculto neles.





Talvez muito poucos tenham o privilégio de lidar pessoalmente com Jesus Cristo. Alguns simplesmente ouvirão um breve murmúrio que considerarão ser a voz do Espírito Santo e outros, seremos guiados pelos ensinamentos de Deus apenas pelo que pudermos compreender através da leitura de diferentes textos bíblicos. O fato é que hoje temos evidências convincentes da existência de Jesus de Nazaré por causa de todos os milagres que ele continua realizando em nossas vidas. Com isso, teremos que convencer os outros a continuar expandindo o Reino dos Céus.

Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




ATOS






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario