23 de diciembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -OUÇA O QUE EU VOU DIZER

 





DEVOCIONAL CRISTÃO


OUÇA O QUE EU VOU DIZER


Só é realmente surdo quem não quer ouvir.







TODAS as vezes que leio o livro de Atos, fico convencido a mudar o nome. Porque cada capítulo de Atos é um reflexo fiel da obra do Espírito Santo em cada um dos apóstolos e discípulos de Cristo. O Espírito Santo é a promessa cumprida de Deus na qual ele mesmo prometeu habitar permanentemente entre os seres humanos. Esta promessa está aqui: Faça-os construir um santuário para mim para que eu possa habitar no meio deles. Dois pontos distintos mas dentro do mesmo tema, vale lembrar que para Deus o Espírito Santo é intocável. Durante muitos estudos, falei do amor, graça e misericórdia de Deus pela humanidade. Porém, o próprio Jesus de Nazaré nos advertiu sobre o único pecado que não será perdoado: Por isso vos digo que todo pecado e toda blasfêmia podem ser perdoados, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada a ninguém.




   




"MAS ALGUNS, ZOMBANDO, DIZEM: ESTÃO BÊBADOS!"




Atos 2.13




Vamos orar juntos: meu Deus, glorioso e majestoso é o teu Santo Nome. Mas, por favor, Deus, não permita que eu jamais fale ou amaldiçoe o seu Espírito Santo para não ferir a sua santa e perfeita vontade e assim, sempre prestar contas a você e todos os meus pecados e blasfêmias sejam perdoados.






Então, o que é blasfemar contra o Espírito Santo de Deus? Sinceramente, para mim não é possível dar uma única resposta, pois o leque de possibilidades que podemos ter é muito amplo. Em todo caso, estou inclinado a pegar alguns exemplos para entender o que é blasfemar contra ele: vemos o primeiro exemplo nessas pessoas do versículo anterior. Por não entenderem o que estava acontecendo com os discípulos de Cristo, eles ousaram interpretar mal o que aconteceu. Assim, um dom do Espírito Santo foi chamado de embriaguez. Na mesma linha, fingindo zombar do ser humano, na verdade, zombaram do Espírito Santo de Deus. Aqui conclui meu primeiro exemplo.




 


“ENTÃO PEDRO LEVANTOU-SE JUNTO COM OS OUTROS ONZE APÓSTOLOS, E EM ALTA VOZ DISSE: OS JUDEUS E TODOS OS QUE VIVEM EM JERUSALÉM, SABEM ISSO E OUÇAM O QUE VOU DIZER.”




Atos 2.14




Vamos orar juntos: Pai amado, desejo estar atento a tudo que acontece ao meu redor para não pecar por ação ou omissão. Espírito Santo, sei que se me guiares não perderei, em todo caso, sairei sempre triunfante ao ouvir e obedecer a tua voz.





Vou dar o segundo exemplo citando a mesma frase apostólica aqui mencionada: ouçam bem o que vou dizer, se não estamos completamente convencidos de que tal milagre específico é fruto da emoção humana, não falemos mal disso pessoa e o evento aconteceu. Não é assim que, fingindo parecer muito "espirituais", ganhamos uma rejeição divina por estarmos blasfemando. Sejamos, pois, cautelosos ao opinar sobre os dons, talentos, frutos, milagres e manifestações do Espírito Santo, porque aquele, que é igual a Deus, é soberano para fazer o que bem entender, com quem quiser e a quem ele quer, no horário que melhor lhe convier. Em nenhum caso, somos os donos ou senhores de Deus. Claramente somos apenas administradores do seu amor, graça e misericórdia para dar a outros seres humanos e que cheguem aos pés de Cristo.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




OUÇA O QUE EU VOU DIZER






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario