16 de diciembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO -SUA PLENITUDE

 





DEVOCIONAL CRISTÃO

SUA PLENITUDE


Uma vez cheios dela, nunca poderemos superar essa experiência.








AINDA me lembro da minha primeira experiência com o Espírito Santo trabalhando em mim. Era uma tarde fria na cidade de Manizales, eu estava na casa dos missionários canadenses Petterson. Tínhamos nos encontrado para discutir espiritualmente um assunto que eu tinha pendente em relação à minha identidade sexual. Eu não estava muito acostumado a rezar, mas naquela tarde o fiz por cerca de três horas. Tudo era respeitoso e precioso. A certa altura da oração, comecei a sentir um calor que me queimava da cabeça aos pés. Aquele calor percorreu meu corpo e compreendi que era um fogo consumidor que estava curando as partes de meu corpo-alma que precisavam ser curadas. Aquele calor foi causado pelo Espírito Santo agindo em minha vida. E embora ali eu não tenha relacionado a uma cena bíblica, hoje entendo que aquela experiência foi o que os discípulos de Cristo tiveram que viver quando foram cheios do Espírito Santo.






"E LÍNGUAS COMO DE FOGO APARECERAM A ELES, QUE ESTAVAM DIVIDIDAS, E UMA SENTADA SOBRE CADA UM DELES."




Atos 2.3




Vamos orar juntos: Ó Deus eterno, a tua misericórdia me alcançou e me deu o privilégio de ser teu filho com plenos direitos. Prova disso, é a ação do teu Espírito Santo em minha vida, por este Deus, eu te louvo, exalto e te bendigo Pai Celestial!




Quando o Espírito Santo se manifesta no ser humano, esse momento é muito difícil de esquecer. Por exemplo, quando tenho oportunidade de falar em línguas estranhas ou angelicais, costumo fazê-lo em casa, para seguir o conselho apostólico que sugere que se não houver tradutor não fale, assim e desta forma costumo lembra da primeira vez que aconteceu comigo, e o que aconteceu naquele exato momento? Certamente, na memória de longo prazo, esse padrão de chamas de fogo nas cabeças dos discípulos jamais seria apagado. Outras formas de manifestar o enchimento do Espírito Santo podem ser sonhos, visões, palavras proféticas, revelação da Palavra de Deus escondida na Bíblia, e assim por diante, uma lista muito longa que eu poderia acrescentar.





 


“E TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO OS FAZIA FALAR.”



Atos 2.4




Vamos orar juntos: Pai amado, em nome de Jesus Cristo eu te imploro, segue-me enchendo-me de ti por meio do teu Espírito Santo. Eu dependo exclusivamente de ti e do teu amor, não me desampares, não permitas que eu peque contra ti e não afastes o teu Espírito Santo da minha vida.





A representação divina através do Espírito Santo para mim é muito especial. Amo as três figuras divinas que temos, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Porém, o Espírito Santo ocupa um lugar especial em meu coração, porque ele é a representação do Pai e do Filho em meu coração através da Mente de Cristo agindo em mim. Por isso, Lucas o autor do livro de Atos declarou: eles começaram a falar (neste caso podemos extrapolar com a expressão agir) conforme o Espírito os fazia falar. O que devemos ter em mente é que somente se estivermos dispostos a estar prontos e preparados para o Espírito Santo agir em nós, ele o fará.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




SUA PLENITUDE






Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos

I’m 



Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario