12 de diciembre de 2022

DEVOCIONAL CRISTÃO - QUEM É ESSE MATÍAS?

 





DEVOCIONAL CRISTÃO

QUEM É ESSE MATÍAS?


Somos filhos de Deus e isso diz tudo.






O problema de ter baixa auto-estima é que qualquer um pode nos bater. Nossa falta de identidade em Deus nos faz duvidar quando temos que fazer a vontade de Deus. Em muitos casos, teremos que sobrepor a Vontade de Deus ao que é popular. Em outros casos, teremos que seguir o conselho apostólico que diz: Embora eu seja um homem livre e sem mestre, fiz-me escravo de todos para conduzir muitos a Cristo. Quando ele estava com os judeus, ele vivia como judeu para conduzir os judeus a Cristo. Quando eu estava com aqueles que seguem a lei judaica, também vivia sob essa lei. Embora eu não esteja sujeito à lei, eu estava sujeito a ela para poder levar Cristo aos que estão debaixo da lei. Quando estou com os gentios, que não seguem a lei judaica, também vivo independentemente dessa lei para conduzi-los a Cristo. Porém, muitas vezes teremos que ficar em um terceiro e quarto lugar, trabalhando dessa distância, mas entendendo que é Deus quem tem sustentado e dado tudo o que temos para o seu serviço na extensão do Reino de Cristo.





"E ASSIM ORARAM: SENHOR, CONHECE O CORAÇÃO DE TODOS, MOSTRE-NOS QUAL DESTES DOIS VOCÊ ESCOLHEU PARA ASSUMIR O SERVIÇO APOSTÓLICO QUE JUDAS DEIXOU PARA IR AO LUGAR QUE O DEU CERTO."




Atos 1.24-25




Vamos orar juntos: Papai Deus, Tu reinas do Céu e dentro do meu coração, permite-me sempre fazer a tua perfeita vontade e com ela, mostrar o teu amor ao resto da humanidade. Meu desejo é me desgastar para trazer mais almas aos pés de Cristo.





Os Apóstolos tiveram que escolher quem deveria substituir Judas. Portanto, eles escolheram um certo Matías. Mas, quem ele era, quem era e o que Matias fez, não está muito claro nos relatos bíblicos que conhecemos. Não me lembro de ter lido sobre isso nos escritos dos Primitivos da Igreja Primitiva, nem de São Clemente, nem nos primitivos Testemunhos Apostólicos, enfim. Na verdade, Matias foi quem substituiu Judas. Tudo o que este apóstolo de Cristo poderia fazer não é relevante para a nossa salvação. No entanto, Deus fez sua Santa Vontade com ele. Deus terá recuperado muitas almas através de Matias. O Espírito Santo terá curado muitos pela unção dada a ele. O Reino de Cristo foi ampliado pela obra de Matías, embora não tenhamos registro escrito disso.








“LANÇARAM-NO À LOTAÇÃO, E ELE FAVORITOU MATÍAS, QUE A PARTIR DESTE MOMENTO FOI ACRESCENTADO AOS ONZE APÓSTOLOS.”




Atos 1.26




Vamos orar juntos: Meu Deus, é a tua obra em mim que me leva a estender e proclamar o teu reino. Por favor, Deus, não pare de fazer isso. Ele continua a agir através da Mente de Cristo em mim e governa totalmente a minha vida. Eu te digo em Nome de Cristo.






Sim, não sabemos os resultados exatos de Matías, mas sabemos que o Espírito Santo teve que usá-lo da mesma forma que usa cada um de nós. Não deixemos que o adversário abale nossa estima e nos destrua, porque Deus foi quem nos libertou e nos deu a vida eterna. Continuemos a nos esforçar com fé para estender o reino de Cristo, mesmo que tenhamos que fazê-lo na linha de frente ou na última linha de batalha.



Deus te abençoe. Lembre-se de compartilhar este texto com o máximo de pessoas que puder.




QUEM É ESSE MATÍAS?








Se você deseja que estejamos orando por você, envie-nos uma mensagem através das redes sociais ou através deste entre em contato com seu pedido.




WhatsApp: Telefone + 44 7446 424456

@devocionalesponcho

#evangelizaçãomundial

#vamosorarjuntos




Deus te abençoe e sempre traga revelação para sua vida da Mente de Cristo que já está em você.

No hay comentarios:

Publicar un comentario